Principais meios de transportes em Buzios.

Existem várias maneiras de se locomover em Búzios, a cidade oferece boas opções de transporte público e particular, o que permite ter liberdade para escolher o que melhor se adequar ao seu perfil. As mais baratas são as vans e, depois, os ônibus urbanos. Já os táxis, Ubers, lotação ou outro tipo de transporte possuem um custo mais elevado, contudo oferecem maior comodidade.
Uma forma de locomoção muito utilizada no balneario de Buzios é a lotação, uma espécie de micro-ônibus que possuem rotas de cada bairro da cidade e, por fim, o Uber, que, dependendo da distância a ser percorrida, vale muito mais a pena do que utilizar as outras opções.


Confira mais detalhes de como se locomover em Búzios agora.

O transporte público é, assim, imprescindível para a vitalidade econômica, a justiça social, a qualidade de vida e a eficiência das cidades modernas.
Aqui está um compilado de dicas e informações para quem vai para Búzios sem carro. Mas afinal de contas, qual é o melhor? Veja um a um para saber qual é o mais apropriado para você:

Vans

Se você precisa ir á algum ponto da cidade ou para as praias sem gastar muito, uma excelente alternativa são as vans da Cooper Búzios e CooperGeribá. Essas vans circulam pela via principal de Búzios (a Estrada da Usina Velha) e a passagem custa cerca de R$ 3,00.

Veja quanto tempo você deve caminhar do ponto da van até as principais praias:

10 minutos até João Fernandes e Geribá
15 minutos até a Ferradura e Tartaruga
25 minutos até a Ferradurinha

Ônibus

Depois das vans, o ônibus é a opção mais procurada na cidade e a principal viação é a Salineira e Auto Viação 1001 (empresa que mais circula por todas a Região dos Lagos, e algumas cidades do Estado do Rio de Janeiro), com a vantagem de contar com uma grande variedade de linhas, espalhadas por toda a cidade. Algumas opções de ônibus te oferecem o aplicativo para saber se seu onibus está chegando ou vai atrasar.

Do ponto de vista geral, os ônibus são bem conservados, cômodos e possuem facilidades, como o acesso para pessoas com deficiência e tranquilidade na viagem.

Táxi

Táxis podem ser pegos com facilidade no Centro para qualquer praia ou destino. Uma corrida do Centro (Rua das Pedras) até João Fernandes ou Geribá, por exemplo, dura menos de dez minutos e sai em torno de R$ 25.

No centro, há pontos de táxi na Praça Santos Dumont, na rodoviária e na Avenida José Bento Ribeiro Dantas. Além disso, é possível pedir ao hotel ou restaurante que chamem um táxi para você sempre que necessário!

Uber

Apesar de ser considerado um transporte particular, o Uber é praticamente um transporte “público”, já que uma boa parte da população acabou trocando o ônibus, trem ou lotação pelo aplicativo que se tornou seguro, rápido e prático.

Carro

Locomover-se de carro no balneário é bastante simples e não é necessário andar muito para chegar nas praias, basta ter um aplicativo simples de locomoção e você estará pronto para encontrar qualquer uma das praias da cidade e os principais pontos turísticos.

Bike e Buggy


Não deixa de ser uma forma de transporte a bike e o buggy, para os amantes do contato com a natureza e também da praticidade e facilidade com acesso mais rápido, existem alugueis de bike e opções de pacotes para alugar um buggy.
Que tal alugar uma bike para conhecer a península de forma sustentável e ecológica? Búzios tem 70 quilômetros quadrados de extensão e é possível chegar a algumas praias pedalando. Sobre duas rodas, descobre-se recantos e paisagens incríveis em vários bairros da cidade.

Procure por empresas conhecidas para alugar seu buggy, e aproveite cada cantinho de Búzios divertindo-se bastante.

Uma dica importante, lembre-se sempre de conferir em qual rua está estacionando, pois Búzios possui o sistema Zona Azul (opereda pela https://buzios.summerparking.com.br/site/), quando voltar do passeio procure por um fiscal que fazem a cobrança de períodos de estacionamento, acompanhamento, monitoramento das vagas e orientação aos usuários.

Atente-se --> Vindo à cidade de carro para curtir as férias, feriados ou um final de semana, fique atento e colabore: ao avistar alguma faixa, reduza para os caminhantes e ciclistas atravessarem – eles agradecem! Educação no trânsito é fundamental por aqui e evita acidentes.

Ficou com alguma dúvida sobre como se locomover em Búzios ou tem outra sugestão? Conte nos comentários e acesse nosso portal para mais dicas como esta.

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

Compartilhe & Favorite
Anuncie