Natal no Villa Rica


sitemgr_photo_5546.jpg

Não faz tanto tempo que a cidade de Armação de Búzios, ou simplesmente Búzios, deixou de ser uma pacata e desconhecida aldeia de pescadores e ganhou visibilidade turística mundial. Foi em 1964 que a atriz francesa Brigitte Bardot, fugindo da perseguição da imprensa na cidade do Rio de Janeiro, encontrou em Búzios a tranquilidade dos passeios de barco e das praias paradisíacas. Desde então o balneário passou a ilustrar as capas de jornais e revistas de todo o mundo.

Ano após ano, a procura pela cidade cresceu disparadamente entre turistas brasileiros e estrangeiros, principalmente nos períodos de férias e veraneio. Segundo um levantamento do Ministério do Turismo, Armação de Búzios foi ranqueada em 2015 como a quinta cidade brasileira mais procurada por turistas estrangeiros: quase 60% deles vêm da Argentina; mas os números também são expressivos entre os franceses, americanos, chilenos e uruguaios.

Bom programa é o que não falta para quem passa suas férias em Búzios. Durante o dia a atividade obrigatória é passear pelas praias e pontos turísticos da região. À noite, as baladas são os programas mais cobiçados pelos turistas.

Mesmo durante uma noite chuvosa, o Natal de 2018 em Búzios foi recebido em clima de comemorações na Casa de Show Villa Rica, em Geriba. “Está entre uma das três casas mais frequentadas de Búzios”, comenta Cassius Ribeiro, promoter de vendas da Região dos Lagos. “A festa que é certeza que todo mundo vem”, conclui.

A casa de shows, que normalmente recebe em torno de 200 pessoas para as festas, bateu o record nessa noite de natal, atingindo a casa dos 600. “Vieram pessoas de diferentes nacionalidades, muitos jovens e velhos com alma de jovens”, disse Aquiles Viñales, DJ de música eletrônica e produtor, que tocou na noite de natal.

A festa sob a luz da lua cheia começou às 0h e terminou por volta das 7h. O DJ de música eletrônica, Pablo Crisci, e os dois DJs de música latina, Tortafrita e Mandioca, também marcaram sua presença.

Gostou do nosso artigo? Comente e compartilhe nas suas redes sociais!

Eventos em Búzios NOTICIAS Turismo em Búzios