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Você sabia❓????
A gastronomia japonesa não só é saborosa e preparada com poucas calorias, como também traz benefícios incríveis para o nosso organismo; ação oxidante, rica em proteínas, boa para digestão, favorece o emagrecimento, melhora a saúde cardiovascular.
Entenda mais❗
1 - Ação antioxidante: A planta Camellia Sinensis dá origem ao chá verde, assim como ao chá branco e ao vermelho. Possui uma quantidade bastante interessante de catequinas, que são compostos fitoquímicos da planta que apresentam capacidade de auxiliar na eliminação de toxinas, o chá também possui ação antioxidante.
2 - Rica em proteínas: A culinária japonesa utiliza a soja, porém, sempre após a fermentação (molho de soja, o shoyu, tofu, missô). A soja auxilia na redução de compostos anti-nutricionais, além disso, é uma boa fonte proteica para o organismo.
3 - Boa para digestão: O uso de condimentos picantes como o gengibre e o wasabi que estimulam a digestão especialmente quando consomem o peixe cru. 
4 - Favorece o emagrecimento: Presente nos sushis, temakis, a alga é um vegetal marinho rico em vitaminas e minerais que ajudam a acelerar o metabolismo e auxiliam na perda de peso. As algas são excelente fontes de iodo, que pode ser bastante benéfico para pacientes com hipotireoidismo.
5 - Melhora a saúde cardiovascular: Os peixes consumidos pelos japoneses são ricos em ômega 3, um ácido-graxo essencial para manter o nosso coração saudável e livre de doenças como derrame, AVC e infarto, por exemplo. Além disso, essa substância ajuda a otimizar as nossas funções cerebrais, prevenindo o Mal de Alzheimer e potencializando a nossa memória e concentração.
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