Dia Nacional do Pedagogo


Hoje é o Dia Nacional do Pedagogo, um profissional fundamental na estrutura de nossa sociedade, dedicada a ensinar e desenvolver atividades de pesquisas educacionais, contribuindo assim para a educação do nosso país.
O pedagogo ocupa funções como professor, orientador, administrador escolar, consultor e muitas outras, formando assim a base profissional do nosso sistema de ensino.
Uma data linda que homenageia e celebra esses ótimos profissionais que são responsáveis por ajudar na educação de nosso país, na formação de melhores pessoas e aconselhamento de adolescentes e crianças.

Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele.

“Educar e educar-se, na pratica da liberdade, é tarefa daqueles que pouco sabem, por isto sabem que sabem algo e podem assim chegar a saber mais, em diálogo com aqueles que, quase sempre, pensam que nada sabem, para que estes, transformando o seu pensar, que nada sabem em saber que nada sabem, possa igualmente saber mais” (Paulo Freire).
O que seríamos sem o pedagogo? Ele nos ensina a ler, nos ensina a escrever e, no meio de tudo isso, aponta os caminhos que devemos traçar e ajuda a formar o nosso futuro. Sabendo de tudo isso, não podemos deixar esse dia tão importante passar em branco. 

Parabéns para todos os proficionais da área. Parabéns também pela linda profissão! É muito trabalho e dedicação! Por essa razão, deixamos aqui nossa singela homenagem a quem exerce esse papel tão importante para o avanço do nosso país.

Leia um pouco mais sobre a profissão! 

http://blogs.correiobraziliense.com.br/servidor/20-de-maio-dia-nacional-do-pedagogo-data-homenageia-quem-exerce-o-oficio-do-ensino/

Educação em Búzios NOTICIAS