Dia 10 de Junho - DIA DA ARTILHARIA

O Dia da Artilharia é comemorada anualmente em 10 de junho. A data é destinada à homenagear uma das mais importantes posições de um grupo militar: a artilharia. Este é o principal apoio de fogo das forças terrestres do Exército, que podem ser dotadas de canhões, foguetes ou mísseis.

Sua missão é apoiar a arma-base pelo fogo, destruindo ou neutralizando os alvos que possam ameaçar o êxito da operação. Igualmente é uma seção que demanda muito estudo, pesquisa e planejamento para que suas armas possa ser mais eficientes e assim cumprir o objetivo estabelecido.
A comemoração é uma homenagem ao marechal Emílio Mallet, patrono da Artilharia do Brasil. O Dia da Artilharia é celebrado, com honras militares, na data de seu aniversário, 10 de junho.

A artilharia é uma das armas das forças armadas, sendo aquela que produz fogos potentes e profundos. A artilharia é, por excelência, o instrumento de força que origina efeitos morais e materiais que vão da neutralização à destruição.



"Da batalha sinistra a melodia
É mais alta na garganta da Pesada Artilharia

O mais alto valor de uma nação, vibra n´alma do soldado, ruge n´alma do canhão. HURRA! HURRA! HURRA!" - última estrofe da Canção da Artilharia"


Parabéns a todos os Artilheiros!!!

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

Compartilhe & Favorite
Anuncie