Cancun: Bairros e melhores lugares para se hospedar

Cancún, a jóia da Riviera Maia, conta com vários bairros, com atrativos turísticos, para ficar, fazer compras ou, simplesmente, viver como o fazem os habitantes locais. Cada um dos bairros conta com suas particularidades; e nessa ocasião lhe falaremos mais sobre cada um deles.

Cancún é, sem dúvida, o destino mais conhecido e visitado da Riviera Maia; e, desde há décadas se consolidou como um dos centros turísticos mais importantes do México.

Em seguida, conheça os bairros, atraentes e melhores lugares para se hospedar em Cancún:

Cancun Centro

Cancun Centro ou o centro de Cancún localiza-se a pouco mais de 5 km da Zona Hoteleira; por turistas internacionais, o bairro também é conhecido como "Downtown Cancun".
Aqui, você pode encontrar um sítio arqueológico que, normalmente, é passado por alto; porque Cancún caracteriza-se pela beleza de suas praias, bares e discotecas; mas que, sem dúvida, vale a pena uma visita. Falamos de El Meco, onde sobressai o edifício O Castelo (uma pirâmide). Aqui também poderá desfrutar de diversas esculturas de Kukulcan, um dos deuses mais importantes da cultura maia. Aproximadamente, leva 45 minutos conhecer a fundo a área.
Cancun Centro também é um lugar ideal para desfrutar o melhor da cozinha típica da região, e com os preços mais baixos que você vai encontrar na zona hoteleira. Estes podem ser encontrados, principalmente, ao longo da avenida Yaxchilan (a mais importante do bairro); avenida que também conta com um bom número de bares, discotecas, centros comerciais e lojas de artesanato e souvenirs locais.
No que se refere à aquisição de produtos locais e memórias, destaca-se o conhecido como Mercado 28. Ideal para comprar roupas tradicionais, souvenirs, artesanatos da cultura maia e, até mesmo, passeios para levar a cabo durante a sua estadia em Cancun.
Em Cancún você também pode encontrar excelentes opções de hospedagem, independentemente do seu orçamento. Alguns deles são o FourPoints by Sheraton, o Ibis Cancun Centro e o City Express, entre outros.

Puerto Juarez

Puerto Juarez é o bairro que se localiza na região norte da cidade. Este é o local perfeito para visitar um dos principais atrativos naturais de Cancun: Ilha Mulheres; já que a partir daqui você pode contratar o serviço de lanchas e balsas. Aproximadamente, este tipo de embarcações saem a cada 30 minutos. Os primeiros viagens se iniciam por volta das 7 horas da manhã; enquanto que as últimas são realizadas, aproximadamente, às 9 da noite.
Assim mesmo, como na maioria das regiões costeiras de Cancun, Puerto Juarez poderá desfrutar de belas praias, que lhe roubam o fôlego; a partir daqui, você pode obter algumas das melhores fotos da região do Caribe mexicano. Além disso, deve-se notar, é um lugar único em toda a Riviera Maya; graças a conexões para outras cidades com as quais conta.
Por ser um bairro pouco frequentado por turistas nacionais e internacionais; trata-se de uma alternativa ideal para aqueles que procuram uma zona mais tranquila de Cancún, com menos festa e praias um tanto menos concorridas.
Ao longo de toda a auto-estrada que atravessa Puerto Juarez (mesma que te leva para Cancun Centro), em direção ao sul, você pode pará-lo a consumir deliciosos peixes e frutos do mar, destacando-se a preparação do polvo.

Zona hoteleira

Sem dúvida, a Zona hoteleira é a mais popular e movida de Cancun, assim como uma das mais movimentadas da Riviera Maia. A principal avenida da Zona, e onde se encontra a maioria dos locais mais conhecidos, é o Boulevard Kukulcán; plena de hotéis com tudo incluído, restaurantes e bares com reconhecimento internacional.
Aqui também pode desfrutar de Ventura Park, o parque aquático mais importante de Cancún, que conta com uma vista única da costa. Uma das atrações que oferece aos visitantes e a preferida dos mais pequenos é o nado com golfinhos, que pode ser conhecido como Dolphinaris.
Para os amantes da cultura e da história, na Área do hotel está localizado o Museu Maia de Cancun, ideal para saber mais sobre essa antiga civilização.
Outro museu interessante é o Cancun Wax Museum, onde você pode observar um grande número de estátuas de cera de celebridades, tanto o México quanto a de outros países.
Se falamos de compras, sobressai o Cancun Shopping Village, o centro comercial mais recente construído na região, e que conta, como extra, de uma magnífica vista dos arredores. Aqui você poderá realizar qualquer tipo de compra, assim como de explorar ainda mais a gastronomia local.
Assim mesmo, alguns dos melhores clubes da cidade são encontrados aqui, onde sobressaem o Mandala, The City e o Cabana Beach, entre outros.
Deve-se notar que, se você está à procura de um hotel com tudo incluído, esta é a primeira área em que você deve procurá-lo.

Praia Mulheres

Você pode acessar a Praia Mulheres através do Boulevard Kukulcán. A partir de Cancun Centro, são cerca de 25 minutos de carro, passando pela Zona hoteleira.
Para os turistas que desejam privacidade, esta é uma área privilegiada; já que há poucos hotéis (embora contando com todas as comodidades); ao contrário de outras áreas de Cancún e da Riviera Maia. Aqui você vai encontrar praias paradisíacas, uma areia limpa e belas dunas de areia.
Alguns dos hotéis mais procurados pelos turistas são Excellence Playa Mujeres, Roll Praia Mulheres, Dreams Praia, entre outros.

Ilha Mulheres

Ilha Mulheres localiza-se a pouco mais de 13 quilômetros da parte norte da costa de Cancún. O bairro mais próximo e a partir do qual saem os transportes marítimos, como já mencionado, é Puerto Juarez. Em anos recentes, Ilha Mulheres tem se transformado em uma das zonas mais procuradas de toda a Riviera Maia.

Para se deslocar pelas ruas da Ilha Mulheres, a melhor forma é, sem dúvida, os carrinhos de golfe, que podem ser rentados uma vez arribes para a ilha.

Uma das áreas mais importantes da Ilha Mulheres é a conhecida como Fazenda de Tartarugas; um santuário em que de ano para ano, desovam estes animais marinhos.

Se bem que não é uma área com grandes centros comerciais, se conta com empresas locais, bem como um atrativo arqueológico como o Templo de Ixchel, considerada como uma importante deusa da cultura maia desde tempos ancestrais.

Se você está procurando divertir-se à noite, provavelmente se decepcionar Ilha das Mulheres, já que a vida noturna não é a mesma que em Cancún Centro ou na Zona Hoteleira. Mas isso pode ser compensado com um estilo de vida mais autóctone, onde a gastronomia local se mantém como, muitos anos atrás.

Assim mesmo, se você é um viajante com um orçamento mais curto, na Ilha Mulheres poderá encontrar alojamentos excelentes e Bed & Breakfast.

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

15 mar 2019


Por Francisco Mtz
Compartilhe & Favorite
Anuncie